-->

terça-feira, 17 de abril de 2012

Espelho de Luz com Decoupage

Oi Pessoal!!! 
 Passando aqui pra dividir com vcs minha primeira experiência com Decoupage.  achava muito legal e criativo , mas como sempre fui muito preguiçosa , minha fadiga me impedia de executar tal maravilha, mas como o mundo muda... e as pessoas mudam, eu ando muito disposta e cheia de idéias e vou por  em prática aos poucos é claro, todas elas...  vou passar o PAP da minha experiência, embora esteja longe de ser um serviço profissional foi feito com muito capricho (eu particularmente achei o máximo) então voilá....
Você irá precisar de:

1 espelho de Luz sem gracinha
1 Pincel 24
1 Pincel 14(eu só usei o 14, mas o ideal é ter os 2)
 1 cola para decoupage
1 verniz(pode ser o geral) encontrado em qualquer casa de artesanato
1 guardanapo de decoupage da sua preferência( custa 1 pilas)
1 tesoura 
1 Estilete
1 Lixa de unha 
 

Materiais:



















Retire o garotão da parede

















Pegue seu espelhinho e passe uma flanelinha com álcool para limpá-lo antes de começar o processo, assim que secar passe com pincél uma fina camada de cola para decoupage para aplicar o guardanapo, retire as 2 películas antes de aplicá-lo, revista o espelho completamente deixando alguma sobra que será retirado com a lixa.



 Retire os excessos com a lixinha



Agora os espaços do interruptor e 
tomada vc deve fazer um corte bem de leve com o estilete












Vire pra trás e retire os excessos com a lixinha tbm, levemente pra não rasgar















Neste caso ocorreu um erro de principiante, acabei colocando o papel de cabeça pra baixo porque não calculei as posições  do interruptor e tomada hahahahahaha, mas nem por isso vamos começar tudo de novo, não é mesmo???










Agora uma leve camada de cola de Decoupage por cima, deixe secar uns 25 minutos.










Depois de seco aplique uma camada de Verniz, deixe secar uns 2 dias ou se prefirir  depois de umas 2 horas vc já pode fixá-lo na parede novamente comunicando todos integrantes de sua casa que ele ainda não está seco completamente.







Prontinho!!!!!
Ps: De cabeça para baixo mas isto não importa.kkkkk




Prontinho para muitos, para nós ainda não era o fim, então eu e o meu super ajudante(Yuri meu filhão)  resolvemos incrementar a cena, aplicamos um gatinho feito com o bom e velho papel contact , coisa simples feito no Paint mesmo  impresso , sendo assim tínhamos um molde e utilizamos no verso de um papel contact preto, fixamos com fita durex e recortamos, o único segredo é na hora da aplicação que vc precisa ter uma flanelinha umida para ir passando delicadamente conforme tira a película do papel para que não bolhas. Agora sim, prontinho!!!!!!






Resultado!!!
 Tri né.... 



  Na sequência  vou postar os outros adesivos que produzimos com papel contact no quarto do Filhão, ficou bem divertido!!! até mais.

3 comentários:

  1. Bah Carol muito 10! com guardanapo não tinha feito ainda, só com tecido... adorei a idéia hehe e não me deixa curiosa não posta logo o Quarto do Yu...

    ResponderExcluir
  2. Demais! Me encorajei. Agora vai,não aguento mais aquela mesmice cinza.E olha que os seus já é modelo novo,imagine os meus kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Ma-ra-vi-lho-so! Espero que ainda esteja fazendo traquinagens, embora sem postar!

    ResponderExcluir

Pappilons... somos todos Borboletas em constantes metamorfoses....

Passa uma Borboleta

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.